FASHION MEETING EXPERIENCE MILÃO – DIA 2 | Fashion Meeting

FASHION MEETING EXPERIENCE MILÃO – DIA 2

Publicado: 19/02/2019

Um dos objetivos do Fashion Meeting Experience na Itália é unir a teoria à prática de uma forma sólida. É por isso que o segundo dia da nossa programação internacional, ainda em Firenze, começou com uma aula interativa com Paula Martins, jornalista, estilista e consultora de moda.


Paula palestrou sobre um conteúdo denso e profundo sobre como empreender na moda. Da identificação do DNA da marca às pesquisas de tendências e relacionamento com o cliente, o assunto foi essencial para ampliar o conhecimento sobre como funciona o business – tanto para quem já atua na área como para quem trabalha em outros setores, como comunicação, marketing e vendas.


Cada aluno também teve a oportunidade de compartilhar um pouco de sua história para tornar a mentoria mais personalizada e individualizada. Paula conheceu um pouco da trajetória de cada e, com sua expertise, deu dicas práticas para cada um conseguir aplicar no seu cotidiano profissional.


Fora da sala de aula 


Na parte da tarde, os alunos fizeram um passeio guiado exclusivo pela tradicional fábrica de seda Antico Setificio Fiorentino (ASF). O local, inaugurado em 1786, abriga máquinas manuais e semimecânicas históricas, que funcionam diariamente desde a época da inauguração.


O ASF é reconhecido pela fabricação da seda artesanal, além de outros tecidos, como o tafetá. Nos séculos 19 e 20, o espaço funcionava como uma cooperativa, onde várias famílias manuseavam suas próprias máquinas e teciam seus próprios tecidos, com suas devidas padronagens. 




Uma dessas famílias foi a Pucci, da grife Emilio Pucci. Em meados de 1950, a Pucci adquiriu todas as máquinas do ASF – e permaneceram até 2010, ano em que venderam a fábrica para Stefano Ricci.




A seda produzida no ASF decorou e restaurou lares e museus prestiagiados na Itália e na Europa, como a tribuna da Galeria Uffizi, em Florença, as cortinas do Palazzo Madama, em Roma, e os móveis do Palácio Kremlin, em Moscou.
O grupo Fashion Meeting no showroom do ASF

Nossa programação continua durante a semana! Você pode acompanhar em tempo real no perfil do Fashion Meeting no Instagram


Via Rachel Sabino, colaboradora do Fashion Meeting Experience durante semana de moda de Milão.



Voltar